REGULAMENTO INTERNO DO ALOJAMENTO NO BEJA HOSTEL
Seja bem-vindo ao BEJA HOSTEL. Apresentamos-lhe o nosso regulamento interno no sentido de que o possamos servir da melhor forma.

I

Check-in

1.1) O check-in tem lugar no período compreendido entre as 14:00 e as 22:30.

1.2) Os nossos funcionários não têm autorização para fazerem check-in sem pagamento antecipado, ou através da apresentação de voucher de agência de viagem com quem tenhamos contrato estabelecido.

1.3) No ato de registo ou reserva o hóspede terá de se identificar e facultar ao recepcionista um documento de identificação tal como o seu bilhete de identidade ou passaporte.

1.4) No momento do check-in ser-lhe-á entregue um porta-chaves com duas chaves: uma da porta principal do edifício e outra do quarto contratado.

1.5) Se perder uma das chaves deverá dirigir-se a receção e reportar de imediato o ocorrido, para darem baixa do mesmo e emitirem-lhe nova chave para sua segurança.

1.6) Em caso excecional de emergência poderá ligar para os contactos disponibilizados na receção, para o efeito.

1.7) Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada.

II

Check-out

2.1) O check-out efectuar-se-á até as 12:00.

2.2) No dia de saída, os quartos / camas deverão ficar livres até às 12 horas da manhã.

2.3) Excecionalmente, por motivos justificados, poderemos fazer o seu check-out até às 19:00 horas do dia anterior à sua saída.

2.4) Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada, estando sujeita por isso a disponibilidade do funcionário do Hostel..

III

Ruídos

3.1) Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os clientes, pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas sociais e corredores, já que os nossos clientes, na sua maioria, vêm para descansar.

3.2) A partir das 22:00 não são permitidas atividades que importem ruído susceptível de importunar os demais hóspedes do BEJA HOSTEL (Decreto-Lei n.º 292/2000 de 14 de Novembro[1])

IV

Danos

4.1) Qualquer dano praticado voluntariamente na unidade hoteleira, ser-lhe-á debitado.

4.2)  A empresa, consoante a gravidade dos mesmos, tomará as medidas legais julgadas necessárias.

4.3) Caso haja necessidade de um funcionário deslocar-se ao Hostel, fora do horário de atendimento, para resolução de situação provocada pelo hóspede, será cobrado o valor de €15.00.

V

Reclamações

5.1) Existe um livro de reclamações na receção.

5.2) Agradecemos que, em caso de reclamação, seja identificado o funcionário, a hora da ocorrência e participar à direção, que deverá ser chamada ao local.

VI

Segurança

6.1) Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 228/2009 de 14/07, esta empresa não se responsabilizara pelo dinheiro, jóias ou outros objetos de valor que possam desaparecer dentro das suas instalações.

6.2) O depósito de guarda de bagagens é garantido e terá que ser solicitado na receção.

6.3) Lembrar-se sempre de fechar a porta principal de acesso ao Edifício, as portas dos quartos e certificar-se de que as mesmas estão devidamente fechadas.

6.5) Não é permitida a permanência e/ou estadia de pessoas que não façam parte da lista de hóspedes do BEJA HOSTEL.

VII

Proibições

7.1) Sem prejuízo do acima referido e das regras gerais sobre alojamentos locais, não é permitido dentro das instalações do BEJA HOSTEL:

  1. a) Fumar ou fumegar.
  2. b) Mudar ou alterar a disposição dos quartos.
  3. c) Deixar lixos pelos espaços comuns e privados.
  4. d) Ingestão excessiva de bebidas alcoólicas dentro do BEJA HOSTEL.

VIII

Serviço de pequeno-almoço

8.1) No BEJA HOSTEL tem serviço de pequeno-almoço e uma cozinha equipada com electrodomésticos, disponibiliza-mos pequeno-almoço tipo “continental” e self-service de que pode usufruir como se tivesse em sua casa. Pode utilizar todos os electrodomésticos, utensílios de cozinha e alimentos disponibilizados pelo Beja Hostel durante toda a sua estadia.

IX

Promoções e outras ofertas

9.1) O BEJA HOSTEL disponibliza através da página web, informação e promoções que estejam a decorrer.

  1. a)As ofertas e promoções são temporárias, e estão sujeitas às condições específicas definidas.

X

Higiene e limpeza

10.1) A limpeza do Hostel é feita todos os dias, tanto dos espaços comuns como dos quartos.

  1. a) A limpeza dos quartos ocupados por mais de uma noite será feita entre as 12.00h e as 14;00h, caso não pretenda este serviço coloque a informação “NÃO INCOMODAR” pendurada no manipulo exterior da porta do quarto.
  2. b)As toalhas só serão mudadas quando solicitado pelo hóspede.
  3. c) Quando pretender mudar de toalha, deixe a toalha no chão do W.C.
  4. d) Caso a permanência seja superior a quatro dias serão mudadas as roupas de cama.

XI

Reservas

11.1) As reservas podem ser efetuadas por telefone, email, através do nosso site, saites parceiros ou pessoalmente e estão sujeitas a disponibilidade.

11.2) As normas específicas associadas às reservas são definidas pela Política de Reservas do BEJA HOSTEL..

XII

Espaços comuns

12.1) A receção e composta por uma sala de estar e uma sala de jogos com mesa de snooker e encerra as 00:00h.

12.2) As normas e recomendações que regem a utilização de espaços comuns estão afixadas nos mesmos, nomeadamente, cozinha, sala de convívio e sala de jogos.

12.2) O desrespeito pelas normas e recomendação aí dispostas, estão sujeitas às sanções previstas no presente regulamento, na forma que se aplicar (dano, segurança, proibição ou outro).

  1. a) Nas situações que não estejam previstas no presente regulamento, recorrer-se-á à legislação que se aplicar.

Com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 259/2002 de 23 de Novembro, veio proceder à revisão do Regulamento Geral do Ruído aprovado pelo Decreto-Lei n.º 251/87, de 24 de Junho.

Segundo o art.º 1º este regime tem por objecto a prevenção do ruído e o controlo da poluição sonora, tendo em vista a salvaguarda da saúde e o bem-estar das populações e que se aplica ao ruído de vizinhança e às actividades ruidosas, permanentes e temporárias, susceptíveis de causar incomodidade.

Nos termos do n.º3 alíneas e) e f), são períodos de referência para efeitos de avaliação do ruído o período diurno, que vai das 7 às 22 horas e o período nocturno, que vai das 22 às 7 horas.